quinta-feira, 10 de março de 2016

Por que inglês para negócios é diferente de inglês geral?



Você já estudou inglês para negócios? Por que inglês para negócios é diferente de inglês geral? Veja, a seguir, alguns dos diferenciais deste segmento destacados pelo site do British Council para professores de inglês, www.teachingenglish.com (“Aspects of Business English”). Quem sabe esta será a modalidade que irá atender as suas necessidades e potencializar sua aprendizagem em Inglês?
 .Quais assuntos são abordados em uma aula de business English?
“Em uma aula de inglês para negócios, os tópicos serão relacionados ao trabalho e mundo dos negócios.” Alguns dos mais comuns são: cultura organizacional global, um dia no escritório, fazer apresentações, participar de reuniões, negociações, entrevistas de emprego, etc.
 .Por que muitas pessoas procuram inglês para negócios?
“A demanda aumenta na medida em que os alunos se conscientizam sobre seus objetivos e a finalidade para a qual desejam usar o inglês.” Por exemplo, como profissional bilíngüe, você precisará ler e redigir documentos comerciais (emails, cartas, relatórios, etc), explicar tendências de mercado e os resultados da sua empresa, falar sobre as estratégias de marketing utilizadas no lançamento de um produto, dentre tantas outras. Estas situações normalmente não são abordadas em um curso de inglês geral.
 .Qual seria o papel do professor de inglês para negócios?
Segundo o British Council, o jeito de ensinar de um professor de Business English será um pouco diferente de um professor que dá aulas de Inglês Geral, assim como a metodologia. Algumas destas diferenças seriam, por exemplo, a necessidade de o professor estar familiarizado com o vocabulário e os assuntos que terão cunho específico (ex.: vendas, recursos humanos, marketing, engenharia, TI, etc).
 .De que forma o professor pode contribuir para a otimização do processo de aprendizagem do aluno que precisa estudar inglês para negócios?
Outro ponto citado no artigo, seria a idade do professor, que normalmente resulta em maior experiência profissional e favorece o relacionamento com os alunos, já que estes tendem a ter alguma (ou muita!) bagagem como profissionais de negócios.

Desta forma, professores de inglês para negócios que tenham também alguma formação na área de negócios ou experiência no ambiente corporativo, além de qualificação na área de ensino de línguas, podem agregar muito ao processo de ensino-aprendizado, lidando com necessidades específicas e “falando a mesma língua” dos alunos a partir da sua própria experiência corporativa.


Ficou interessado? Vamos conversar!

simone@demicheli.com.br

Simone Vitor Demicheli leciona inglês para fins específicos há 9 anos. Sua primeira e mais longa experiência deu-se no ambiente corporativo, em empresas multinacionais, trajetória que durou mais de 15 anos. Esta vivência permitiu que a professora desenvolvesse estratégias de ensino de inglês para negócios que vão de encontro à realidade, necessidades e objetivos específicos de cada aluno.
Com pós graduação em Ensino de Inglês e Gestão de Pessoas pela UFMG, diplomas da Universidade de Cambridge e experiência de estudo no exterior, Simone canaliza seus esforços para maximizar o tempo e as habilidades dos seus alunos em direção aos melhores resultados de aprendizagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário