quinta-feira, 15 de abril de 2010

Reino Unido e Irlanda - continuação


Cambridge
A nossa passagem por lá foi extremamente rápida (algumas horas).Várias faculdades (ou “Colleges”) compõem a Cambridge University. Embora sejam administrativamente independentes, as faculdades são reguladas pela Universidade, cujos critérios de avaliação e aprovação são extremamente desafiadores e rígidos. Nesta instituição de renome mundial o ensino é público (no sentido de aberto ao público em geral), mas é pago, e, dizem que é muito, mas muito bem pago! Acredito que por estas e outras Cambridge seja uma cidade tão limpa, organizada e imponente, diferente de tantas outras típicas cidades estudantis, principalmente as brasileiras.

Irlanda - Dublin

A moeda usada em Dublin é o euro. A República da Irlanda, que não faz parte do Reino Unido, também utiliza um idioma local (variação do gaélico), além do inglês.

A atração mais famosa da cidade é a fábrica da Guinness. A visita dá direito a instruções sobre como tirar 1 “pint” da famosa cerveja com perfeição. Além de receber um certificado, o visitante bebe o “pint” que ele próprio tirou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário