Ao longo dos próximos dias (ou meses... hehehe) farei algumas postagens sobre a minha viagem de novembro a dezembro (voltei para o Brasil no dia 04/12). Pretendo compartilhar com os meus amigos, alunos e parceiros, informações, fatos interessantes ou curiosos a respeito dos lugares onde estive. Começarei pelo nosso primeiro destino...
Londres:
Estive em Londres pela 3ª(4ª e 5ª vezes, contando com as idas e voltas!), mas sempre me encanto e saio de lá com um aperto no coração! Londres é uma cidade agitada, cosmopolita, as vezes estressante, mas imperdível. Valeu a pena, e muito, estar por lá de novo!
Londres tem inúmeras atrações, mas desta vez o nosso roteiro não incluiu museus, peças teatrais, musicais, parques, etc. O fato de termos a Carla (minha enteada) como nossa guia, nos possibilitou explorar algumas atrações fora do roteiro turístico convencional (claro que abrimos algumas exceções; daqui a pouco conto mais), afinal, depois de 6 meses morando e estudando lá, a danadinha já tinha 'bagagem' suficiente para dividir algumas descobertas com a gente.
O tour nada convencional incluiu um dia de compras. Para aqueles que não conhecem, vale a pena dar uma passada quando estiverem por lá: Primark (loja de departamento; roupas com preços inacreditáveis, definiria como uma Zara, mas numa versão muito mais "affordable"!) SportsDirect (tênis com preços inacreditáveis), Lillywhites (roupas com ótimos preços, incluindo grifes como Puma, Nike, etc) e Tk Maxx (tênis, bolsas, etc). Fomos também ao ASDA, um hipermercado com muita coisa de casa que dá para comprar e trazer na mala, além de genêros alimentícios de primeiríssima linha, com preços de encher os olhos... e a fatura do cartão de crédito! Mas a minha meta era comprar livros e trazer novidades para usar nas aulas, assim, voltei a Waterstones e a Foyles , e conheci a Blackwell... nelas você encontra simplesmente tudo o que o precisa!
Conseguimos, pela primeira vez, comer Fish&Chips (um dos primeiros posts que fiz na viagem) no pub Waxy O'Connor's, no Soho (by the way, um lugar muito legal e descolado). O prato inclui peixe empanado(haddock ou cod), fritas, uma espécie de purê (ou creme) de ervilhas, limão e maionese. Simples, saboroso e muito engordativo! Outra atração inédita foi a London Eye... desta vez fizemos o tour completo, que inclui um filme em 3D de arrepiar (literalmente, pois é emocionante!) e, claro, a belíssima vista panorâmica da cidade. Para concluir a parte de novidades... embora o meu senso de direção seja péssimo, sou fascinada pelo "tube" (é como os londrinos chamam o metrô)! Mas desta vez experimentei algo além da admiração, pois utilizamos o metrô para ir para o flat da Carla em dia de jogo do Arsenal (ela mora atrás do estádio) e ficamos pior do que sardinha na lata. O agravante é que tenho claustrofobia; foi uma prova de fogo, mas sobrevivi!
Já escrevi muito, mas tentarei fazer posts mais curtos para as próximas cidades, com dicas e informações objetivas. É que quando se trata de Londres, fica impossível economizar palavras!
Cheers!
quinta-feira, 17 de dezembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário